A IGREJA EM BELÉM

Nossa história começa nos primeiros anos do século XX, com reuniões nas casas de crentes que chegaram a Belém vindos de vários estados. A organização  oficial acontece em 1904 e desde então nossa Igreja tem crescido em número e graça pela ação do Senhor.

 
HÁ MAIS DE CEM ANOS...

A história da 1ª Igreja Presbiteriana de Belém se inicia por volta de 1901, quando um grupo de crentes originários de vários estados do país, como Rio de Janeiro e Pernambuco, entre outros, começa a se reunir aos domingos na casa do sr. Eduardo Reis no bairro do Umarizal. Pedro Araújo Costa, outro irmão que também participava desses encontros, propôs ao grupo que se alugasse uma casa que pudesse servir de templo. Foi nessa casa, que ficava na travessa Castelo Branco, que os primeiros cultos foram realizados às quintas-feiras e aos domingos. Pouco tempo depois, o mesmo irmão escreveu ao Presbitério de Pernambuco avisando sobre a existência e o crescimento da Congregação. Na mesma carta, foi pedido um Ministro que pudesse realizar os atos pastorais e a organização da Igreja em Belém.

 

Os Reverendos Belmiro de Araújo César e William Thompson foram os escolhidos pelo Presbitério e em 09 de novembro de 1904 foi oficialmente organizada a 1ª Igreja Presbiteriana de Belém, tendo o Missionário Reverendo Carlos Womeldorf como pastor. Somente em 1910 um pastor brasileiro veio para a nossa Igreja: o Reverendo Antônio da Silva Gueiros. Já em 1925, o Reverendo Antônio Teixeira Gueiros assumiu o pastorado e administrou a construção do nosso Templo na avenida Magalhães Barata, inaugurado em 1938.

Presbitério Pará Amapá 1974
Presbitério Pará Amapá 1974
Escola Bíblica Dominical
Coral Maravilhosa Graça
Coral Maravilhosa Graça
Coral Maravilhosa Graça
Grupo de Jovens
Coral Joias de Cristo
Coral de Mulheres - anos 80
Diáconos
Presbítero Ely e Família
Presbítero Nozor e Família
Família Rodrigues
Diácono Wagner e Waldise
Fachada
Culto - 1983
Ações de Graças - 1981
Acampamento de Jovens

Sua primeira grande reforma aconteceu em 1979 e com o crescimento da Igreja e do número de membros, houve a necessidade de se construir um templo maior e mais moderno, que pudesse abrigar irmãos, convidados e visitantes, inaugurado em 04 de outubro de 2009 (galeria abaixo), mantendo a fachada e a torre originais. No Culto Solene, o preletor foi o presidente do Supremo Concílio da IPB, Reverendo Roberto Brasileiro. Além dos pastores da Igreja, vários outros foram convidados. Um Grande Coral com 150 vozes também foi formado para a inauguração.

 

Hoje, a 1ª Igreja Presbiteriana de Belém conta com quase 400 membros,entre comungantes e não-comungantes. Ao longo de todos estes anos, a 1ª Igreja Presbiteriana de Belém vem se mantendo fiel à Palavra de Deus, zelando pelo ensino das Escrituras e crescendo em número e graça pela ação do Senhor.

Nova Fachada
Público aguarda Inauguração
Momento da Inauguração
Público no Templo
Pastores no Púlpito
Rev. Roberto Brasileiro
Público no Templo
Louvor
Apresentação do Grande Coral
Público no Templo
NOSSOS CULTOS

Culto de Doutrina - Quartas às 19h30

Culto Jovem - Sábados às 19h30

Escola Bíblica - Domingos às 09h

Culto Vespertino - Domingos às 18h

ONDE ESTAMOS

Av. Magalhães Barata, 947

São Brás - Belém - PA

 

Secretaria

(091) 3249.5446

(091) 99166.0707

 

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 por 1ª Igreja Presbiteriana de Belém - Secretaria de Comunicação e Marketing