SÍMBOLOS DE FÉ

A Bíblia contém muitos símbolos, como números, cores, animais e outros. Por conta disso, a Igreja pós-apostólica se sentiu à vontade para empregar figuras que expressassem sua fé em Deus, como o peixe e o acróstico da sua palavra em grego, que significa Jesus Cristo, filho de Deus, Salvador. Hoje, alguns símbolos ainda são usados pela Igreja, como o círculo, que significa a vida eterna e o triângulo, que representa a Trindade.

TRINDADE

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” (2 Coríntios, 13:13)

ETERNIDADE

“Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Salmos, 90:2)

FÉ E ESPERANÇA

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” (1 Coríntios, 13:13)

RESSURREIÇÃO

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João, 11:25)

ESPÍRITO SANTO

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

(1 Coríntios, 6:19)

DEUS TRIÚNO

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus, 28:19)

QUATRO EVANGELHOS

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” (Mateus, 24:14)

NATIVIDADE

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João, 3:16)

TESTEMUNHO

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos, 1:8)

CRISTO ETERNO

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” (Apocalipse, 22:13)

REVELAÇÃO

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” (Salmos, 19:1)

IMORTALIDADE

“O único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!” (1 Timóteo, 6:16)