25_edited.jpg

forças de integração

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.
Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima."

Hebreus 10:24-25

As Sociedades Internas da Igreja Presbiteriana do Brasil não têm uma data precisa de criação, tendo em vista que em sua maioria são a evolução de outros trabalhos que se desenvolveram dentro da igreja - por exemplo, a UPH, que veio do trabalho denominado "Esforço Cristão", e a UCP, que surgiu do que era chamada "Liga Juvenil".

Essa divisão interna serve pra congregar os membros da igreja em trabalhos desenvolvidos e focados em sua idade ou sexo, facilitando a aplicação de certas temáticas e o desenvolvimento de suas habilidades e aptidões. Todos os trabalhos estão, naturalmente, sob a orientação do Conselho da igreja local.

O objetivo final das Forças de Integração é de cooperar com a igreja na missão de servir a Deus e ao próximo em todas as suas atividades - sejam espirituais, evangelísticas, missionárias, sociais, artísticas, culturais ou desportivas -, promovendo a plena integração de seus membros.

Na nossa igreja, temos trabalhado para que todos consigam se inserir na obra do Senhor, com projetos conjuntos, buscando alcançar outras pessoas para o Evangelho de Cristo. As sociedades, aqui, tem atuado ativamente nos planos traçados pelo Conselho da igreja, a fim de glorificar ao Senhor com atividades que promovam a comunhão dos irmãos em um ambiente cristão.

conheça o trabalho nacional!

Você pode clicar nos links abaixo e conferir os sites de cada uma das forças de integração,

pra saber tudo o que elas têm desenvolvido em nível nacional!