top of page

ministério de missões

"Fazer missão é levar o evangelho do Senhor Jesus Cristo em sua totalidade para o suprimento e resgate do ser humano em sua totalidade no Brasil e no mundo."

Filosofia de Missões da Igreja Presbiteriana do Brasil

Esta é a filosofia de missões da Igreja Presbiteriana do Brasil, adotada fielmente pela 1ª Igreja Presbiteriana de Belém, que tem como maior foco a realização e suporte de missões no Brasil e no mundo.

Nosso Ministério de Missões, batizado de ‘Lóide Porto’, foi criado pelo Conselho da Igreja em 03 de dezembro de 2005 e teve como seu primeiro presidente o Reverendo Reginaldo Goulart. Hoje, está sob a responsabilidade do Diácono Calebe do Nascimento e de sua esposa, Camila.

O trabalho acontece em diversas frentes, apoiando missionários em várias partes do país e do mundo, promovendo eventos locais com a participação dos membros e dando suporte para as programações desenvolvidas pelas Forças de Integração da igreja.

Dentre os trabalhos realizados pelo Ministério de Missões, alguns dos mais tradicionais são o 'Missão Carinho', que leva alimento físico e espiritual para os moradores de rua da cidade, além da Conferência Missionária - que ocorre anualmente - e da participação ativa no DIP, o Domingo da Igreja Perseguida, proposta do Ministério Portas Abertas.

nossos missionários

Quer conhecer os missionários apoiados pela nossa igreja? Dá uma olhadinha nesse mapa!

Você pode orar por cada um deles ou falar com a liderança de missões para

entrar em contato com eles e saber mais sobre o ministério que eles desenvolvem.

mapa missões final.png
bottom of page