IMG_1103_edited.jpg

ministério de música

A música como ministério emana de Deus e destina-se a glorificar a Deus. Não é feita para entreter ouvintes nem mesmo para agradar gostos e preferências. A música é desenvolvida na igreja para exaltar e cultuar o único que é digno de toda honra, glória e louvor.

Ao longo dos anos, a 1ª Igreja Presbiteriana de Belém sempre contou com grupos de servos do Senhor que se dedicaram à música, no início, mais voltado para o canto coral. O Presbítero Antônio Augusto de Andrade foi um dos pioneiros, seguido de vários outros como a Missionária Flora Crow e a professora Terezinha de Morais Gueiros.

 

Nossa Secretaria de Música foi organizada oficialmente em junho de 1998. Hoje, é liderada pelo nosso irmão Judson Brito, e inclui o Coral Jóias de Cristo, o Coral Maravilhosa Graça e o Grupo de Louvor Unidade em Cristo.

Desde cedo, nossos pequeninos são incentivados a louvar ao Senhor por meio da música. O Coral Jóias de Cristo reúne todas as crianças da igreja e se apresenta sempre em datas comemorativas como Dia das Mães, Páscoa e Natal, entre outras. 

O Coral Maravilhosa Graça foi organizado oficialmente em 1985. Hoje, reúne coralistas de todas as idades e se apresenta tanto em datas comemorativas como em cultos específicos da Igreja.

O Unidade em Cristo é o grupo de louvor da nossa Igreja. Conta hoje com cerca de 10 integrantes e tem a responsabilidade de conduzir os irmãos no louvor congregacional em todos os cultos oficiais da igreja (quartas, sábados e domingos), incluindo as programações de ações de graças e datas especiais.

Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e temíveis coisas que os teus olhos têm visto.

Deuteronômio 10:21

unidade em cristo ao vivo

Confira o álbum, baixe e compartilhe as músicas interpretadas pelo Unidade em Cristo e gravadas ao vivo durante os eventos 'The Global Leadership Summit' em 2015 e 2016, que aconteceram na nossa igreja.